Leia mais

A relação lua e cabelo

As diferentes fases da lua podem influenciar positivamente ou não a aparência do cabelo
Autora Deise Garcia

Por Deise Garcia

23 set, 2022
Deise Garcia é jornalista especializada em beleza, bem-estar e gestão de pessoas, designer de beauty experiences, dona da HM EM REVISTA – publicação segmentada para a beleza profissional, palestrante e consultora de negócios

Quem nunca considerou consultar a tabela de fases da lua antes de cortar o cabelo? Apesar de algumas pessoas acharem que é mito, a astrologia divulga que as diferentes fases da lua podem influenciar positivamente ou não a aparência do cabelo. Além disso, trata-se de uma crença passada de geração em geração no nosso país, já que grande parte das brasileiras herdou esse costume de alguém da família, segundo revela o estudo do Tudo Pra Cabelo sobre o tema em conjunto com a empresa Opinion Box.

Megafone
Fala, pro

49% das mulheres entrevistadas responderam que cortam o cabelo de acordo com a fase da lua há mais de dez anos. Essa ideia só é novidade para 15% delas, que iniciaram a prática há menos de um ano. E de onde vem isso? De acordo com o estudo do hub de conteúdo sobre cabelos da Unilever, 76% das entrevistadas aprenderam com familiares que as várias fases da lua influenciam no resultado do corte escolhido, 18% ouviram de amigos e 16% souberam disso pesquisando na internet, especialmente nas redes sociais, em sites de beleza e no YouTube. Os cabeleireiros também são responsáveis por estimular esse hábito, já que 15% das pessoas dizem ter recebido a dica de um profissional. Segundo a análise, a fase da lua preferida pela maioria das brasileiras na hora do corte é a crescente, sendo a escolha de 72% delas.  O motivo seria o crescimento:  87% das mulheres entrevistadas acreditam que o cabelo cresce mais rápido quando o corte é realizado durante essa fase. Já a lua cheia aparece em segundo lugar, eleita por apenas 15% das mulheres, que buscam por aumento no volume e querem cabelos mais fortes e grossos que sejam resistentes aos tratamentos químicos; 10% preferem a lua nova e 3% gostam da lua minguante para fazer cortes. 

Lousa
Entenda

Durante agosto e setembro de 2022, foram ouvidas 522 mulheres de 18 a 40 anos de diferentes classes sociais e de todas as regiões do País. Com um total de 10 perguntas, o estudo buscou identificar como as mulheres são influenciadas pelas fases da lua ao decidir cortar o cabelo.

Acesse produtos exclusivos

Nossa seleção de itens que não podem faltar no seu nécessaire de beleza. Confira os eleitos e as promoções imperdíveis

Mundo fashion: hora de apostar no metalizado

A tendência, que veio com tudo nos últimos meses

Fim dos testes em animais para cosméticos

A luta dos grupos de apoio e respeito aos direitos dos animais

A causa que todo mundo quer abraçar

Um caminho de valorização e inclusão da mulher dentro e fora da empresa

Gênero e respeito

Empresa número 1 em equidade de gênero na França

Effy Professionnel chega para brilhar na beleza brasileira

Lançamento de uma linha exclusiva de cuidados e embelezamento dos fios

Brasil na moda

Flávia Alessandra marcou presença no desfile da Balmain

Calcita Alaranjada: a cor do ano da Suvinil na decor

Um laranja terroso que traz a energia da novidade

Beleza que faz a diferença

Inovação e mudança tecnológica e educação na era digital para alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres e meninas

Beauty trends nos eventos abre-alas do ano

Duas maiores premiações nas áreas musical e de cinema: Grammy e Oscar

Assinar Newsletter

Siga-nos nas redes

É aquela época do ano de novo!

Postagens Relacionadas

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Masculino

  • Cabelo
  • Barba
  • Corpo
  • Pés
  • Mãos

Equipamentos

  • Cabelo
  • Barba
  • Rosto
  • Corpo
  • Pés
  • Mãos