Oooops, futuro não! Já são o presente, o mundo atual. Sim, porque um dos movimentos mais expressivos dos últimos tempos é o consumo consciente e a ativação de cuidados mais generosos com a pele. Os institutos de pesquisa preveem que o consumo de produtos clean beauty e skincare ganhe um espaço gigantesco. De acordo com pesquisa da Global Data, 30% dos entrevistados globais relataram que gastaram quantias altas ou muito altas em cuidados com a pele no segundo trimestre deste ano.
“A saúde está no foco. Como resultado, os consumidores se afastaram de produtos mais agressivos com a pele como peelings ácidos e estão consumindo mais os que ajudam o bioma da pele”, analisa Ryan Whittaker, analista de consumo da Global Data.
Segundo a Ecovia Intelligence, o mercado global de produtos de higiene pessoal e cosméticos naturais e orgânicos está se recuperando da pandemia, com vendas atingindo US$ 12,5 bilhões no ano passado. A previsão da empresa é de um crescimento mais lento ao longo de 2022, por conta do conflito geopolítico, que tem causado aumento nos preços das matérias-primas, inflação e incerteza econômica.
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