Não, não é chamada daquele anúncio que fez sucesso nos anos 2000. É sim um alerta sobre a importância do uso deste produto (entramos no dezembro laranja, mês da conscientização sobre o câncer de pele). A pele sofre alterações nos níveis de hidratação no verão, por isso é preciso adaptar os cuidados nos dias mais quentes do ano. Além da rotina de skincare essencial, também é fundamental o protetor solar, para que a pele esteja mais protegida contra a exposição solar.
“Não esquecer do fundamental, proteção solar, reaplicar a cada duas horas e usar águas dermatológicas para o resfriamento da pele”, recomenda a Dra. Joyce Rodrigues (@drajoyce_rodrigues), farmacêutica bioquímica, especialista em cosmetologia e presidente da Mezzo Dermocosméticos. Ela também indica cuidados com alta proteção, principalmente para peles de fototipos mais baixos. É recomendado buscar um protetor solar com proteção 360, contra os raios UVA, responsável pelo envelhecimento precoce e câncer de pele, indicado pelo PPD, e contra os raios UVB, principal responsável pelas queimaduras solares e pela vermelhidão na pele, indicado pelo FPS, além da proteção infravermelha e de luz digital.
Segundo Joyce Rodrigues, os cuidados básicos devem ser: a aplicação 15 minutos antes de se expor ao sol e reaplicar a cada 2 horas ou a cada contato com a água, por exemplo. “A pele do rosto é mais sensível que a do corpo e requer cuidados e atenção especial, por isso não é aconselhável usar o mesmo protetor solar no rosto e no corpo”, explica a farmacêutica bioquímica especialista em cosmetologia. Não se esqueça, escolha sempre o protetor mais compatível com seu tipo de pele e a exposição prolongada e intensa ao sol não é recomendada para a saúde cutânea.
0 comentários