Equidade de gênero também é um tema prioritário para o Grupo Boticário (@grupoboticario). Ao longo dos seus mais de 45 anos de história, o Grupo trilha um caminho de valorização e inclusão da mulher dentro e fora da empresa, a partir de iniciativas e projetos concretos para garantir um ambiente de trabalho equânime, que confira cuidado e bem-estar em diferentes aspectos. Em 2021, quando foram anunciados os Compromissos Para o Futuro, 52% dos cargos de liderança eram ocupados por mulheres, hoje elas já ocupam 55,4% dos postos de nível de gerência, direção e vice-presidência.
Segundo a empresa, hoje, mais de 60% do quadro de colaboradores é composto por mulheres. Tal protagonismo está presente até mesmo em áreas onde comumente há maior representatividade masculina, como áreas de tecnologia, inovação e pesquisa. Nas áreas de Pesquisa e Desenvolvimento e Qualidade, a predominância é de mulheres cientistas, chegando a 70% dos colaboradores que compõem as equipes.
Em 2015, o Grupo Boticário tornou-se signatário dos Princípios de Empoderamento da Mulher, declaração criada pela ONU propondo práticas com o objetivo de inspirar a comunidade empresarial a promover a equidade de gênero em seus negócios, gerando oportunidades iguais para homens e mulheres, espelhando o que deve acontecer na sociedade como um todo. Para além do ecossistema de beleza, o Grupo pretende seguir inspirando a sociedade para uma mudança de cultura, valorizando e empoderando as mulheres.
Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em mais de 50 países. É dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?; BeautyBox, Multi B, Vult, O.u.i, Dr. JONES, Truss e do marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados como Australian Gold.
0 comentários