Assim como nos últimos anos, as redes sociais e a internet em geral, ditaram, em 2022, as principais tendências de mercado – beleza incluída. Uma pesquisa da YouPix, consultoria de negócios, revela que apenas 10% do público entre 18 e 34 anos de idade afirma nunca ter sido influenciado no meio digital. Além disso, a pesquisa mostra que 64% desses jovens pesquisam marcas ou produtos de acordo com trends e vídeos nas redes sociais.
“Vemos muitas dessas tendências das redes sociais em nossa rede. Diariamente, recebemos clientes com algum modelo de sobrancelhas que está bombando no momento, ou um procedimento estético que viralizou e elas querem aderir”, ressalta Luzia Costa, CEO da rede de Estética Facial Sóbrancelhas (@sobrancelhas).
A fim de entender a mágica das redes, Luzia Costa fez um levantamento de pedidos campeões de vendas e aponta, a seguir, algumas tendências de 2022 que viralizaram:
Micropigmentação labial: Com a intenção de ter os lábios sempre vermelhos e saudáveis, diversas influencers começaram com a moda. O procedimento consiste em aplicar pigmentos nos lábios que colore e rejuvenesce a boca, preenchendo e corrigindo assimetrias de forma natural.
Brow Lamination: A ideia é pentear os fios das sobrancelhas para cima, dando uma ideia mais despojada e moderna ao mesmo tempo. O efeito mais natural cativou famosos pelo mundo todo e deu novo olhar para as sobrancelhas em “alinhado desalinho”
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