O Botox, nome comercial da toxina botulínica comercializada por um importante laboratório, o AbbVie, acaba de ganhar um concorrente que promete, de fato, incomodar. Isso mesmo! Depois de décadas da mais absoluta liderança (com um ou outro concorrente tentando se aproximar, sem êxito), vem aí o Daxxify. Aprovado pelo FDA (Food and Drug Administration), agência reguladora do setor de saúde nos Estados Unidos equivalente à Anvisa brasileira, o Daxxify, medicamento criado pela Revance Therapeutics surge com a mesma finalidade do Botox e uma significativa vantagem: seu tempo de efeito de redução de rugas é mais longo em até dois meses na comparação clínica.
“Isso marca o que achamos que é a primeira ameaça competitiva real para o Botox,” um analista do setor disse ao The Wall Street Journal, um dos primeiros veículos a publicar notícia sobre o tema.
Assim como o Botox, o novo Daxxify atua como um bloqueador neuromuscular que “congela” as rugas, deixando o local tensionado e, portanto, mais liso. O Daxxify é também uma toxina botulínica, que, quando usada conforme as instruções, não chega à corrente sanguínea do paciente, mas consegue paralisar a região que forma as marcas na pele. Nos estudos apresentados ao FDA, o tratamento feito com o produto apresentou dados relevantes: cerca de 80% dos participantes a exibirem nenhuma ou poucas linhas faciais quatro meses após a injeção, e cerca de metade com o efeito por até seis meses.
Nice post. I learn something totally new and challenging on blogs I stumbleupon on a daily basis. It will always be interesting to read content from other writers and use something from other sites.