O mercado de tratamentos estéticos segue animado. Com tantos tabus indo ao chão, com a superexposição nas redes e com a volta da rotina presencial (onde filtros não ajudam….), clínicas de todo o país comemoram o aumento da procura de vários procedimentos pela ala masculina. Alguns probleminhas surgem como os mais incômodos para este público e ruguinhas na testa e entre as sobrancelhas são top 1 na lista.
Segundo a Dra. Cláudia Merlo, a toxina botulínica previne as rugas dinâmicas na testa, nos olhos e entre sobrancelhas. “Ela atua na musculatura evitando contração e fraturas da pele. No entanto, é um tratamento que deve ser feito frequentemente de duas a três vezes ao ano, pois possui durabilidade de quatro meses”, diz a médica. “A remoção dos movimentos musculares da face resulta em uma redução das linhas de expressão e impede que uma ruga dinâmica se torne uma ruga estática”, completa o cirurgião plástico Dr. Paolo Rubez, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) e da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (ASPS).
Quando o assunto é beleza os homens já ocupam lugar de destaque como consumidores, já que a vaidade agora chega acompanhada da preocupação com o bem-estar e autocuidado. Prova disso é que, segundo pesquisas recentes da Euromonitor, o Brasil é um dos principais consumidores nesse setor, representando 13% do mercado global de beleza masculina. De acordo com a consultoria Research & Markets, o segmento de cosméticos e produtos de beleza voltado para homens segue em alta e a previsão é que o setor movimente até US$ 78,6 bi em 2024.
0 comentários