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Mais uma causa pró-planeta abraçada pela beleza


O autocuidado está diretamente ligado ao respeito à natureza.
Autora Deise Garcia

Por Deise Garcia

7 out, 2022
Deise Garcia é jornalista especializada em beleza, bem-estar e gestão de pessoas, designer de beauty experiences, dona da HM EM REVISTA – publicação segmentada para a beleza profissional, palestrante e consultora de negócios

Cada vez mais os consumidores entendem que o autocuidado está diretamente ligado ao respeito à natureza. Com esse olhar, a icônica marca de xampus e condicionadores Tío Nacho da Genomma Lab se posiciona no Brasil sob uma nova perspectiva sustentável. Agora, Tío Nacho se destaca por ter uma produção de embalagens carbono neutro, ou seja, têm as emissões de poluentes compensadas por meio da aquisição de certificados de carbono e plantio de árvores nativas. 

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“Estamos focados no consumidor que, além de pensar nos benefícios que os produtos proporcionam para o seu bem-estar, também se preocupam com o futuro do planeta”, destaca Gustavo Abreu, country manager da Genomma Lab no Brasil. Outra novidade é que, a partir de agora, a linha terá frasco de material 100% reciclado e reciclável, proporcionando um consumo consciente, descarte e uso adequado dos materiais. Todos os xampus e condicionadores do Tío Nacho são dermatologicamente testados e indicados para os mais diversos tipos de cabelo.

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No Brasil, a garantia da neutralidade do carbono é feita por meio da acreditação do selo Carbon Free, que atua na certificação de projetos que visam a redução dos gases de efeito estufa. Assim, coleta os dados relativos às emissões na produção das embalagens, elabora um inventário dos gases emitidos e neutraliza a quantidade de carbono emitida com créditos de carbono – apoiando projetos ambientais — e, também, realizando o plantio de árvores nativas. “Quanto mais informações colocarmos à disposição do consumidor, maiores as chances de permitir que ele faça uma boa avaliação dos impactos que suas compras causam ao meio ambiente”, afirma Gustavo Abreu.

Luiz Terhorst, fundador e sócio do Carbon Free Brasil, ainda pontua que “é muito importante que marcas renomadas como a Tío Nacho se preocupem com o futuro do planeta e sirvam cada vez mais de exemplo. A ideia é formar uma comunidade de pessoas e empresas cada vez mais sustentáveis e com isso, trabalharmos por um planeta melhor”

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