Que atire o primeiro frasco colorido quem nunca ficou na dúvida. E como nós, consumidores estamos (sim!) cada vez mais atentos a formulações dos produtos de beleza – principalmente quem sofre com alergias a algumas substâncias ou tem pele sensível e reativa – nada melhor do que a opção dos hipoalergênicos. Já em alta no skincare e alguns itens de maquiagem, ele chegou em definitivo no mundo da manicure.
Mas o que faz um esmalte ser hipoalergênico? O TIME DAILUS (@dailus) explica: “Para ser hipoalergênico, o produto precisa ser livre de no mínimo 3 substâncias que podem causar algum tipo de alergia ou sensibilidade, além de passarem por testes clínicos que comprovem sua eficácia. São eles: formaldeído, tolueno e dibutilftalato (DBP)”. Um dos benefícios desses esmaltes é a diminuição no risco de sensibilidade, que evita o incomodo na pele como coceira e vermelhidão.
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 10% das mulheres sofrem de alergias na pele ao entrar em contato com certas fórmulas cosméticas. Sabendo dessa necessidade, a DAILUS atendeu aos pedidos dos seus fiéis consumidores e lançou a linha Agora Que Sou Free, que conta com seis esmaltes hipoalergênicos com fórmula 15 free. Com testes clínicos realizados pela IPCLIN, instituto especializado em pesquisa clínica integrada, as 15 substâncias que não estão presentes na formulação do lançamento são: tolueno, formaldeído, dibutiftalato, resina de formaldeído, parabenos, bisfenol A, fosfato de trifenilo TPHP, ftalatos, xileno, cânfora, metilisotiazolinona, éter monometílico de hidroquinona, estireno, benzofenona-1 e furfural.
0 comentários